Untitled Document

 SOBRE





CLOUD COMPUTING

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google -

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google

A computação em nuvem oferece vantagens substanciais para os negócios. De acordo com Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google, a economia em si exige atenção.  

Hölzle afirma que usando a computação nas nuvens, as empresas economizam consideravelmente, pois não é necessário criar o próprio data center local, evitando o gerenciamento demorado de infraestrutura, atualizações sem fim e correções de bugs. Além disto, a escalabilidade e a expansão integradas permitem o crescimento rápido, eficiente e sem interrupções.  

A Cloud Computing, ou Computação nas Nuvens é um modelo de TI que tem muitos benefícios. A tecnologia pode ser compartilhada com vários clientes, os serviços são contratados e cobrados de acordo com a necessidade, possuindo ainda flexibilidade para ampliar ou reduzir conforme a demanda.  

Com isso, os custos e o tempo de implantação e gerenciamento são reduzidos, gerando economia de escala e de escopo. Essa realidade, cada vez mais acessível hoje, foi idealizada e desenvolvida muito tempo antes, como mostra a reportagem exibida em 2008 pelo Jornal da Globo.